Search
Close this search box.

Calcinha Preta lança último registro de Paulinha Abelha nos palcos

Compartilhe

Calcinha Preta lança último registro de Paulinha Abelha nos palcos


source
Calcinha Preta também relançou a música
Divulgação – 18.03.2022

Calcinha Preta também relançou a música “Paulinha” como forma de homenagear a cantora


Dois meses depois da morte da cantora Paulinha Abelha, seu legado segue batendo asas e ganhando o público. Grupo do qual fazia parte, o Calcinha Preta lançou na última quinta-feira a canção “Abelha que virou anjo”, feita especialmente para a cantora. O vocalista Daniel Diau é quem dá voz à nova faixa e foi o primeiro que a ouviu quando um dos compositores, o amigo Marquinhos Maranhão, a mandou para a banda.

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

— Eu chorei pra caramba. Até tive que refazer algumas partes (quando gravamos). A música é do jeito dela, a cara dela — afirma Diau.


Nesta sexta, o Calcinha Preta faz o “CP Day”, dia em que serão lançadas 24 músicas, uma a cada hora. Elas integram o DVD “Como não amar? — Ao vivo em Belém”, gravado no fim de 2021, ainda com Paulinha. O projeto, no entanto, virou uma homenagem à artista, que morreu em fevereiro deste ano, após uma crise renal.

+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

— Eu vi uma estrutura tão linda naquele show de Belém e um cenário bonito. Então comentei com a equipe que deveríamos registrar aquele momento. Aí foram atrás de uma empresa para filmar. Acho que foi Deus que me fez pensar isso na época — recorda o vocalista Bell Oliver sobre o que acabou virando o último registro da cantora ao vivo no palco.

O título do DVD é um bordão que era usado por Paulinha e que se tornou sua marca registrada. Agora, também é o novo slogan da banda, que ainda passou a usar o símbolo da abelha na logomarca. O Calcinha Preta, até o momento, não pretende incluir na formação uma nova vocalista. Além de Diau e Bell, o grupo tem Silvânia, que segue cantando as músicas que eram feitas só por Paulinha.

— Enquanto Silvânia estiver aguentando, não entra ninguém. Por enquanto, ela está bem e não tem necessidade de trazer outra pessoa. Porque temos músicas em tons muito agudos para vozes masculinas e femininas, temos que poupar a voz — completa Bell, que cantava a maior parte dos duetos com Paulinha: — Nos shows, peço para o público me ajudar e ser a voz dela. Tem sido lindo.

Para celebrar o lançamento, o grupo fará outro show na capital paraense neste sábado, em que convidaram também antigos vocalistas que já participaram do grupo. A banda convidou ainda o viúvo da cantora, Clevinho Santana. Bell ainda explicou que estão dando suporte para a família da cantora, especialmente o seu pai, Gilson Abelha, de 66 anos, que está acamado e sofre de uma doença degenerativa.

— O nosso empresário fala sempre com a mãe e irmãs de Paulinha, para saber se elas estão precisando de algo e como podemos ajudá-los. Damos um suporte financeiro para a família — conta o cantor.

Fonte: IG GENTE

Mais Notícias de Entretenimento

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE