Polícia Civil prende braço financeiro de organização criminosa do Rio de Janeiro
A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (03), um homem, de 36 anos, acusado de ser o braço financeiro da organização criminosa do Rio de Janeiro conhecida como ‘Maninho do Posto’. A prisão ocorreu na cidade de Barrinha, região de Ribeirão Preto, interior do Estado.
A ação policial foi realizada por integrantes do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior Ribeirão Preto (Deinter 3), por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) e da 2ª Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Entorpecentes, em conjunto com a Polícia Civil do Rio de Janeiro. Durante as diligências, os agentes identificaram os veículos usados por ele e posteriormente confirmaram sua identidade.
O detido integra uma quadrilha especializada em perfuração e subtração de combustíveis diretamente de oleodutos da Petrobras em Duque de Caxias, região metropolitana da capital fluminense.
Ele foi encaminhado à especializada para os trâmites de polícia judiciária e passará por audiência de custódia, antes de ocorrer a transferência interestadual. As investigações prosseguem para apurar as circunstâncias de sua estada na região.