Anitta diz ter recebido propostas de desvio de verba pública
Nome central da “CPI do sertanejo”, Anitta revelou que já recebeu proposta de desvio de verbas, mas não aceitou. A cantora falará sobre o assunto em entrevista ao “Fantástico” deste domingo.
“Eu já recebi propostas, eu e meu irmão. ‘Você cobra tanto, aí eu vou e pego um pedaço.’ Eu falei não”, disse ela, num trecho exibido no “Jornal Nacional” do último sábado.
Anitta e ‘CPI’
Tudo começou quando o cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, misturou utilização da Lei Rouanet à Anitta e sua tatuagem íntima, num discurso feito durante um show.
“Estamos aqui em Sorriso, no Mato Grosso, um dos estados que sustentaram o Brasil durante a pandemia. Nós somos artistas e não dependemos de Lei Rouanet, nosso cachê quem paga é o povo. A gente não precisa fazer tatuagem no ‘toba’ para mostrar se a gente está bem ou não”, disparou.
Essas declarações deram origem a uma série de questionamentos a respeito das verbas destinadas a apresentações de cantores sertanejos e sem licitação. Alguns artistas passaram a perder cachês milionários em cidades pequenas e viraram alvo do Ministério Público.
Nas redes sociais, ela chegou a comentar: “E eu achando que tava só fazendo uma tatuagem no tororó”.