Guarda fica em estado grave após ser atingido por carro no caminho para o trabalho em Piracicaba
Um guarda civil municipal ficou em estado grave em um acidente de trânsito, em Piracicaba (SP), quando estava a caminho do serviço. De acordo com registro na Polícia Civil, a moto que o GCM dirigia foi atingida por um carro Polo prata e o motorista do automóvel, um barbeiro de 27 anos, fugiu do local do acidente.
O caso ocorreu por volta das 9h do domingo (5), no quilômetro 157 da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304). Um GCM que atendeu o caso relatou em termo circunstanciado de ocorrência que, antes de deixar o local da colisão, o motorista do carro informou seu telefone a um bombeiro que realizava o socorro da vítima e, através do número, os guardas fizeram contato e foram até a casa do barbeiro.
Também conforme o relato dos agentes, ele admitiu que tinha ingerido bebida alcoólica na noite anterior, em Americana (SP), mas não apresentava sinais de embriaguez. Até o registro do termo circunstanciado, não havia sido realizado teste de bafômetro ou exame de sangue.
O barbeiro também relatou que não enxergou a moto da vítima quando voltava a Piracicaba, acabou batendo na traseira dela e acionou o serviço de resgate em seguida, mas que com a chegada dos bombeiros deixou o local por medo da situação.
O carro foi encontrado em via pública, sem placas. Segundo o motorista, uma placa caiu no momento do acidente e outra foi retirada por um amigo que estava com ele no automóvel. O veículo foi levado até a delegacia de plantão da cidade.
Em sua versão, também registrada na Polícia Civil, o barbeiro informou que bebeu três garrafas de cerveja de 250 ml junto com o amigo, mas que estava em “perfeitas condições para dirigir” e não realizou exame de bafômetro porque não foi oferecida essa possibilidade. No documento, ele registrou autorização para realização de exames para constatar a ingestão de bebida alcoólica.
O caso foi registrado como fuga de local de acidente.
A caminho do trabalho
De acordo com a Guarda Civil Municipal de Piracicaba, o GCM atingido e estava a caminho do trabalho e, após o acidente, foi conduzido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Piracicamirim e, posteriormente, transferido para a Santa Casa da cidade, em estado grave. Também conforme a corporação, ele fraturou o colo do fêmur.
Do G1