Policiais civis do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) deflagraram a “Operação PAX”, com a finalidade de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão, em apoio ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Gaeco do MPPR e à Polícia Civil de Ponta Grossa – PR, contra indivíduo investigado por envolvimento com organização criminosa.
De acordo com que se apurou, o investigado é integrante de uma organização criminosa no Estado do Paraná, atuando no tráfico de drogas da região metropolitana de Curitiba e arredores.
Durante a atuação policial, foram localizados com a companheira do alvo diversos objetos, dentre eles faca, celulares, armas de fogo, munições e carregadores, além de documentos diversos, os quais foram devidamente apreendidos, por serem de interesse da ação policial.
A companheira do alvo, localizada pelos agentes com os objetos ilícitos, foi presa em flagrante delito pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições, permanecendo à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil SP