A Polícia Civil de Ribeirão Preto (Deinter 3) prendeu, nesta quarta-feira (29), cinco pessoas durante a operação Desmonte 1, que fiscalizou comércios que realizam o desmanche de veículos e a comercialização de sucata automotiva na cidade.
A operação investiga a existência de uma rede de receptação que movimenta o comércio de peças ilícitas provenientes de roubos e furtos em Ribeirão Preto, além de outras irregularidades.
No total, quatro pessoas foram presas em flagrante, três pelo crime de receptação e uma por porte ilegal de arma de fogo, sendo a quinta pessoa presa em decorrência de mandado vigente. Uma arma de fogo foi apreendida.
Ainda, foram recuperados três veículos com “queixa de estelionato”, restrição judicial e uma motocicleta com chassis suprimido, além de dois motores de motocicleta e um motor de automóvel.
Além da Polícia Civil e do Detran, a ação reuniu equipes da Polícia Militar, Secretaria da Fazenda, Guarda Civil Metropolitana, Fiscalização Geral, Vigilância Sanitária e Saerp (Secretaria Municipal de Água e Esgoto de Ribeirão Preto).
Fonte: Polícia Civil SP