Guaíra/PR. Na noite de quinta-feira (6/7), a Polícia Federal em Guaíra/PR, em trabalho conjunto com a PM de Umuarama/PR, cumpriu ordem judicial de prisão expedido pela Justiça Federal de Umuarama PR contra autor de homicídio.
O crime ocorreu no dia 15/01/2022. O autor, que conduzia um veículo em alta velocidade, carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai, provocou um grave acidente na PR-182, em Xambrê, noroeste do Paraná. O acidente feriu gravemente duas pessoas e provocou a morte de uma terceira.
Na ocasião, o autor fugiu do local com o auxílio de um comparsa que vinha logo atrás. A investigação iniciou após os fatos, com objetivo de apurar a ocorrência do crime de contrabando e possível crime de homicídio com ele conexo.
No curso das investigações, ainda no mês de janeiro, a PF realizou buscas em residências e identificou o principal suspeito, condutor do veículo que causou o grave acidente. Por meio das investigações e perícia criminal de genética forense (DNA) foi possível confirmar a autoria dos crimes em questão.
Constatou-se que o autor já havia sido preso no mesmo contexto de contrabando seguindo padrão de conduta com atitudes imprudentes e violentas. Diante da ordem judicial, após vigilância pelos policiais, nesta quarta-feira (7/7), o autor dos crimes foi localizado e dado cumprimento no mandado de prisão.
O investigado foi conduzido para Delegacia de Polícia Federal de Guaíra/PR, sendo ouvido e colocado à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam para identificar os demais envolvidos.
Fonte: Polícia Federal