Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu no domingo (10/7), no Aeroporto Internacional de São Paulo, três mulheres tentando embarcar com cocaína para África, Europa e Ásia. Com as passageiras, todas brasileiras, foram apreendidos mais de 8 kg da droga.
Na primeira ação, policiais federais, em fiscalização de rotina junto aos balcões de check-in, prenderam uma brasileira, de 31 anos, que pretendia embarcar em voo para as Ilhas Seychelles, com mais de dois quilos de cocaína ocultos dentro de dois pares de sandálias.
Já no controle migratório, ao realizar busca pessoal em uma passageira, foram encontrados 15 volumes dentro de uma bermuda elástica que a mulher vestia, contendo dois quilos da droga. A suspeita, de 31 anos de idade, pretendia levar a droga para a França.
Dos fundos falsos, encontrados pelos policiais, em uma bolsa de viagem transportada por uma passageira de voo para as Ilhas Maldivas, foram retirados dois volumes com mais de quatro quilos de cocaína. A suspeita, de 24 anos, recebeu voz de prisão.
As suspeitas serão apresentadas à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Guarulhos
Fonte: Polícia Federal