Em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta segunda (01/08), na Vila Belmiro, Fluminense e Santos terminaram empatados em 2 a 2, deixando o Tricolor com 35 pontos.
Em jogo agitado, o Fluminense saiu perdendo no primeiro tempo, mas conseguiu a virada na segunda etapa em um intervalo de dois minutos, com Ganso cobrando pênalti de cavadinha e belo gol de Arias. No fim da partida, o Santos conseguiu o empate.
A equipe volta a campo no domingo (07/08), quando enfrenta o Cuiabá, às 16h, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
PRIMEIRO TEMPO
Aos 7 minutos, Matheus Martins, dentro da área, conseguiu abrir espaço para a finalização, mas mandou para fora. Aos 13, Cano arriscou o chute de fora da área, a bola desviou e saiu pela linha de fundo. Aos 15, Luiz Felipe, de cabeça, abriu o placar para o Santos.
Aos 29 minutos, Ganso acertou a trave em cobrança de falta rente à grande área. Aos 35, Ganso aproveitou sobra de bola e ajeitou para Nonato, que bateu forte para grande defesa do goleiro. Aos 39, Ganso cruzou, a defesa tirou e, no rebote, Samuel Xavier finalizou para mais uma defesa do goleiro.
SEGUNDO TEMPO
Aos 2 minutos, Ganso fez bom lançamento para Arias, que rolou para a finalização cruzada de Matheus Martins, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 14, Caio Paulista achou passe rasteiro para dentro da área, Arias fez o corta-luz e Samuel Xavier finalizou para a defesa do goleiro.
Aos 22 minutos, Nonato recebeu passe de Ganso e finalizou forte, mas o chute parou no goleiro. Aos 23, Matheus Martins sofreu pênalti, convertido por Ganso de cavadinha aos 25, empatando a partida. Aos 26, após lançamento de Nino, Cano ajeitou para Arias, que finalizou no cantinho e botou o Tricolor na frente. Aos 40, Marcos Leonardo empatou para o time da casa.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – 20ª rodada
01/08/2022, 20h00 – Vila Belmiro
Santos (2)
João Paulo; Madson, Maicon, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Camacho (Rodrigo Fernández), Vinícius Zanocelo (Ângelo) e Carlos Sánchez (Sandry); Lucas Barbosa (Léo Baptistão), Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Lisca
Fluminense (2)
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro (Martinelli) e Caio Paulista; André, Nonato (Willian Bigode) e Paulo Henrique Ganso (David Duarte); Matheus Martins (Wellington), Jhon Arias (Pineida) e Germán Cano. Técnico: Eduardo Barros
Gols: Luiz Felipe (15′ 1T) e Marcos Leonardo (40′ 2T) (SAN); Ganso (25′ 2T) e Arias (26′ 2T) (FLU)
Cartões amarelos: Madson e Camacho (SAN); Caio Paulista e Wellington (FLU)
Arbitragem: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Thiaggo Americano Labes
Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Marcelo Gonçalves/FFC
Fonte: Agência Esporte