Mais três pontos, mais um degrau rumo ao acesso à primeira divisão do Brasileirão. No Gigante da Pampulha, o Cruzeiro venceu o Tombense por 2 a 0, na noite deste sábado (06), e manteve o aproveitamento de 100% em jogos disputados em casa pela competição. São 11 vitórias em 11 jogos; 33 pontos conquistados somente como mandante.
Diante de mais de 42 mil torcedores, a Raposa abriu nove pontos de vantagem para o segundo colocado da competição e 16 para o quinto. Vitória que foi bem traduzida pelo meio-campista Daniel Jr: “Desde o primeiro tempo, buscamos pelo resultado e tentamos fazer aquilo que treinamos na semana”, enfatizou.
E foi esse o espírito de toda a equipe na partida. Com muita vontade e disciplina tática, pressionando o adversário desde o setor ofensivo, o Cruzeiro encontrou os dois gols da vitória. O primeiro saiu dos pés do atacante Bruno Rodrigues, aos três minutos do segundo tempo. O camisa 9 Celeste recebeu belo passe do Cria Da Toca Daniel Jr., cortou o zagueiro adversário e finalizou com precisão para o fundo das redes.
O segundo gol foi do garoto Daniel Jr. Em jogada construída desde o setor defensivo, com muita paciência o Cruzeiro trocou passes e inverteu o jogo até a ponta esquerda. Matheus Bidu dominou e passou para o meio-campista finalizar e fechar a conta.
Agora, o próximo desafio será fora de casa, contra o Londrina, dia 09/08, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão.
Cruzeiro 2 x 0 Tombense – 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022
Local: Mineirão – Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 06 de agosto de 2022, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva/FIFA (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Árbitro de vídeo: Jose Claudio Rocha Filho/VAR-FIFA (SP)
Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Bidu, Neto Moura (Pablo Siles), Machado, Chay (Pedro Castro) e Daniel Jr. (Edu); Bruno Rodrigues e Luvannor (Rodolfo). Técnico: Paulo Pezzolano.