Search
Close this search box.

Cuiabá recebe o juventude; confronto direto para deixar a zona de rebaixamento

Compartilhe

O Cuiabá recebe o Juventude, neste sábado (13.08), a partir das 19h30 (de MT), em confronto direto para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A partida integra a rodada 22 da competição. Os ingressos estão à venda e custam a partir de R$10.

A preparação do Dourado para o duelo contra a equipe do Rio Grande do Sul se encerrou nesta sexta-feira, com um treinamento no início da noite realizado na Arena Pantanal. Ciente da importância da partida, o técnico António Oliveira destacou a preparação do time para buscar os três pontos.

– Mais um jogo importante como todos os outros. A equipe tem mostrado qualidade, tem sido competente, tem faltado uma ponta de sorte em muitas situações, mas estamos preparados para ganhar. Acredito muito no trabalho, no quesito qualitativo a equipe tem sido competente. Com naturalidade, as coisas irão acontecer. Mais cedo ou mais tarde vamos voltar a ganhar. Os jogadores acreditam muito. Vamos lutar e dar tudo até o fim pelos três pontos –  comentou o treinador.

António Oliveira terá novidades na equipe para a partida deste sábado. Os laterais João Lucas e Igor Cariús, desfalques na última rodada, voltam após cumprirem suspensão automática. Além disso, os reforços Deyverson e Sidcley, regularizados, participaram das atividades preparatórias ao longo da semana e ficam à disposição do treinador.

Após enfrentar o Juventude, o Cuiabá volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 21, domingo, quando enfrenta o Atlético-GO, fora de casa, às 17h (de Brasília). O duelo é válido pela 23ª rodada.

 

DETALHES DA PARTIDA

NO APITO:

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA/BA)

Assistente 2: Luanderson Lima dos Santos (BA)

Quarto Árbitro: Rafael Odílio Ramos dos Santos (MT)

Árbitro de Vídeo: Igor Júnio Benevenuto de Oliveira (FIFA/MG)

GOLS NA TEMPORADA: 11 Rodriguinho; 10 Elton; 8 Alesson; 5 Felipe Marques; 4 Valdívia; 4 André Luís; 2 Jenison, Marllon e André Felipe; 1 Gabriel Pirani, João Lucas, Joaquim, Pepê, Paulão, Camilo, Kelvin Osorio, Rafael Gava, Everton, Marquinhos e Gustavo Nescau.

GOLS PELO CUIABÁ: 16 Felipe Marques; 14 Rafael Gava; 11 Rodriguinho; 8 Alesson; 5 Marllon; 4 Pepê; 4 André Felipe; 2 Valdivia, Paulão, Camilo; 1 Gabriel Pirani, Kelvin Osorio, Alan Empereur, João Lucas, e Gustavo Nescau.

ASSISTÊNCIAS NO ANO: 6 Uendel e Rafael Gava; 4 Alesson, Everton; 3 Valdivia e Igor Cariús; 2 Paulão, Elton, João Lucas e Marquinhos; 1 Jenison, André Luís, Kelvin Osorio, Joaquim e Felipe Marques.

PENDURADOS: António Oliveira, André Felipe, Alan Empereur, André Luís, Camilo, Cristhian Rivas, Marllon, Rafael Gava e Valdívia.

SUSPENSOS: ninguém.

TRANSMISSÃO: Premiere

  • Cuiabá e Juventude já se enfrentaram cinco vezes, com três vitórias do Dourado e dois empates.
  • No primeiro turno do Brasileirão de 2022, o Cuiabá venceu o Juventude em Caxias do Sul por 1 a 0, com gol do atacante Elton.
  • O técnico português António Oliveira é o primeiro comandante estrangeiro da história do Dourado.
  • António comandou o Cuiabá em doze partidas, com três vitórias, três empates e seis derrotas.
  • Na Série A 2022, o Cuiabá tem dez jogos em casa, com duas vitórias, cinco empates e três derrotas. Como visitante, são três vitórias e cinco sete derrotas.
  • Valdivia é o atleta que mais entrou em campo pelo Dourado em 2022: foram 40 das 44 partidas disputadas.
  • O ataque do Cuiabá marcou 60 gols em 44 jogos em 2022 entre Estadual, Copa do Brasil, Sul-Americana e Série A – média de 1,36 por partida.
  • O Dourado tem 21 jogos como mandante na temporada, com 10 vitórias, 6 empates e 5 derrotas – aproveitamento de 57,1%, com 36 gols marcados e 13 sofridos.
  • Como visitante, o time disputou 23 jogos, com 9 vitórias, 3 empates e 11 derrotas – aproveitamento de 43,5%, com 24 gols marcados e 30 sofridos.
  • O Cuiabá entrou em campo em 44 jogos na temporada 2022, com 19 vitórias, 9 empates e 15 derrotas – aproveitamento de 50%.
  • O time mato-grossense está na disputa da segunda Série A de sua história. Na primeira, em 2021, terminou em 15º lugar, com 47 pontos e aproveitamento de 41%.
  • O meia Rodriguinho é o artilheiro do Dourado no ano, com 11 gols.
  • O Dourado já conquistou 11 títulos do Mato-grossense em 20 anos de história.
  • O goleiro Walter, que chegou ao Cuiabá em fevereiro de 2021, tem 84 jogos pelo Dourado e os títulos do Estadual de 2021 e 2022.

Fonte: Agência Esporte

Compartilhe!

PUBLICIDADE