Guarulhos/SP – A PF apreendeu, entre os dias 12 e 13/8, no Aeroporto Internacional de São Paulo, mais de 20 kg de cocaína com passageiros que embarcariam para a África e Europa.
Um casal de brasileiros, que pretendia embarcar em voo para Londres, na Inglaterra, foi conduzido à delegacia da PF e preso após os policiais, ao fiscalizarem as bagagens despachadas, identificarem por meio do aparelho de raio-x, material orgânico nas estruturas de suas malas. Os peritos federais encontraram quase 9 kg de cocaína em fundos falsos nas três malas pertencentes aos passageiros.
Policiais federais, em outra ação, prenderam uma passageira, que tentou passar pelos pórticos migratórios, com 12 frascos de xampu contendo cocaína diluída. O volume total da apreensão, que tinha como destino a cidade de Juba, no Sudão do Sul, somou quase 8 kg.
Já no saguão do aeroporto, policiais federais, em fiscalização de rotina, prenderam um homem, nacional da Austrália, de 65 anos, que tentou despachar uma mala com mais de 6 kg de cocaína ocultos em suas estruturas. O passageiro havia realizado check-in para voo com destino a Nice, na França.
Os suspeitos serão encaminhados à Justiça Federal, onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Contato: (11) 2445-2212
Fonte: Polícia Federal