Search
Close this search box.

Internacional vence o Flamengo no jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino

Compartilhe

O Inter dominou as ações no primeiro tempo. Devidamente preparado para enfrentar uma equipe com o estilo de jogo das cariocas, que tentam construir suas tramas desde o campo de defesa, Maurício Salgado não deu descanso para a retaguarda do Flamengo.

Armadas para pressionar a troca de passes rubro-negra, as gurias do internacional estiveram sufocantes desde o início da partida, empilhando uma chance depois da outra. Entre cada oportunidade, consecutivos desarmes no campo de ataque garantiam a manutenção da posse para o Colorado.

O jogo

A partida começou bastante equilibrada, com as equipes se estudando. Aos seis minutos, as Meninas da Gávea chegaram com perigo pela primeira vez. A zaga do Inter afastou mal, Sole ficou com a bola e tocou para Crivelari chutar por cima do travessão.

Melhor na partida, o Internacional abriu o placar aos 24’ com a atacante Lelê, que aproveitou uma bola desviada para a área e deu uma voadora para marcar o primeiro gol do jogo: 0 a 1.

Após o gol, a equipe rubro-negra tentava sair do campo de defesa para o ataque tocando a bola, mas encontrava dificuldades devido a uma forte marcação feita pelo time colorado. A primeira etapa terminou com o Fla em desvantagem.

No segundo tempo, o time rubro-negro voltou melhor organizado e conseguia trocar passes com mais facilidade no campo ofensivo. Aos 9’, o Internacional ampliou o marcador com Maiara: 0 a 2. O Colorado ainda fez o terceiro novamente com Lelê: 0 a 3.

Logo em seguida, o Flamengo reagiu e descontou com Daiane! Em jogada de bola parada, Jucinara cruzou na área e a zagueira rubro-negra subiu com estilo para cabecear no canto e diminuir a diferença no placar: 1 a 3.

As Meninas da Gávea tentaram diminuir ainda mais a vantagem do Inter, mas o jogo terminou com vitória das coloradas. Para avançar de fase, o Rubro-Negro precisará vencer por três gols de diferença na partida de volta. Caso vença por dois, a decisão vai para os pênaltis.

Próximo compromisso
As Meninas da Gávea voltam a campo na próxima segunda-feira (22) para enfrentar novamente o Internacional, às 15h, no Beira Rio, pelo jogo de volta das quartas de final do Brasileirão Feminino.

Escalação do Flamengo
Natascha; Monalisa (Rayanne), Daiane, Cida e Jucinara; Kaylane (Leidiane), Thaisa (Gica) e Duda; Crivelari, Sole James (Gisseli) e Maria Alves (Isadora).
Técnico: Luis Andrade.

Ficha técnica
Flamengo 1×3 Internacional – Jogo de ida das Quartas de Final do Brasileiro Feminino
Local: Estádio Luso-Brasileiro, RJ
Data e hora: 15/08/2022 às 20h
Árbitra: Andreza Helena de Siqueira
Assistentes: Thayse Marques Fonseca e Beatriz Geraldini de Sousa
Cartões amarelos: nenhum
Gols: Lelê (24’1ºT e 13’2ºT), Maiara (9’2ºT) e Daiane (16’2ºT).

Fonte: Agência Esporte

Compartilhe!

PUBLICIDADE

canal no youtube