Prefeito pede 9 radares fixos e lombadas eletrônicas em Botucatu
O prefeito de Botucatu esteve no Detran (Departamento Estadual de Trânsito), pedindo a implantação de lombadas eletrônicas, com radares fixos, em 9 pontos da cidade, para controlar a velocidade dos veículos.
Pardini disse em entrevista à rádio Municipalista, que o objetivo não é criar uma indústria de multas, e garante que os locais onde serão instaladas as lombadas, receberão sinalização de solo e placas.
Citando a Dante Delmanto, Conde de Serra Negra, Major Matheus e Curuzu, o prefeito diz que pretende melhorar o controle de velocidade em ambos os lados das principais vias de fluxo de veículos da cidade, .
Quando autuado pelo sistema de lombada eletrônica, o proprietário do veículo pode consultar no sistema do Detran a infração em até 30 dias a contar da data em que foi aplicada. Esse também é o prazo limite para que o condutor seja notificado da infração.
A visita do prefeito ao Detran ocorreu na quinta-feira, dia 25, onde aproveitou ainda para pedir cinco novos semáforos em locais não divulgados.
O valor total para a implantação dos radares fixos e semáforos gira em torno de 3,2 milhões de reais.