A Volkswagen anunciou para ocupar a vaga de novo Chairman Executivo da marca para a Região América do Sul, Alexander Seitz.
Seitz que atualmente é membro do board mundial da marca Volkswagen responsável por Finanças, vai suceder a partir de 1º de outubro Pablo Di Si , que se tornou presidente e CEO do Grupo Volkswagen da América e CEO da Volkswagen Região América do Norte desde 1º de setembro
“Com seus muitos anos de experiência na região, ele é a pessoa certa para liderar este importante mercado e, juntamente, com Ciro Possobom, no Brasil, e Marcellus Puig, na Argentina, vai seguir a trajetória vitoriosa nesses países”, declarou Thomas Schaefer, CEO global da Marca Volkswagen .
Alexander Seitz tem muitos anos de experiência internacional em cargos de gestão na indústria automotiva, em particular na América do Sul, onde estudou Administração de Empresas com foco em auditoria e trustes, assim como Direito Comercial.
A partir de 1995, assumiu vários cargos nos departamentos de Contabilidade, Controladoria e Compras na Mercedes-Benz do Brasil e cinco anos depois na DaimlerChrysler em Detroit, assumiria funções em no setor de Compras.
Seitz ingressou na Volkswagen AG em 2005 e, baseado em Wolfsburg, chefiou a área de Compras do Grupo para motores e transmissões, entre outros. Em 2008, voltou ao Brasil e ingressou no board da Volkswagen. Em 2013, foi nomeado Primeiro Vice-Presidente e Vice-Presidente Executivo Comercial da SAIC Volkswagen Automotive Co., Ltd., em Xangai.
Como co-Gerente Geral da joint venture , Seitz foi responsável em sua função especializada em Finanças, TI, Compras e Recursos Humanos para expatriados.
Em 1º de setembro de 2017, juntou-se ao Conselho de Administração da AUDI AG e assumiu a responsabilidade por Finanças, TI e Integridade.
Em 2019, ele se tornou o membro do Conselho responsável pelas Finanças, China e Assuntos Jurídicos e em 2020 e ingressou no Conselho de Administração da Volkswagen com responsabilidade pela área de Finanças.
Fonte: IG CARROS