Santana do Livramento/RS – A Polícia Federal, em atuação conjunta com autoridades do Uruguai, extraditou, nesta sexta-feira (23/09), um cidadão uruguaio procurado pela Interpol.
O extraditado é considerado de alta periculosidade, associado a organizações criminosas tanto no Brasil quanto no exterior. Ele é processado perante a Justiça uruguaia pela prática de crimes de tráfico de drogas e de armas na Tríplice Fronteira entre Brasil-Paraguai-Uruguai e tem contra si uma Difusão Vermelha, emitida a pedido do Uruguai.
Em 04/03/2022, o extraditado foi preso pela Polícia Federal na cidade de Santana do Livramento/RS em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Supremo Tribunal Federal.
Após a prisão, foi recolhido à Penitenciária Estadual de Santana do Livramento (PESL), mas, em razão de seu mau comportamento, foi transferido para a Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU) e em seguida, para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC), onde permaneceu até ser extraditado.
Devido à periculosidade do preso, o traslado até a região fronteiriça foi realizado via aérea.
Comunicação Social
Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
Fone: (51) 3235.9005
Fonte: Polícia Federal