Polícia prende cinco criminosos que participaram do sequestro de empresário em Piracicaba
Cinco elementos foram presos na manhã de sábado por envolvimento no sequestro de um empresário que foi resgatado na tarde de sexta-feira, dia 30. Entre eles quatro homens adultos e um menor de idade, com 14, 18, 20 e 36 anos.
Na sexta-feira, dia do sequestro, a polícia já havia prendido uma adolescente de 12 anos suspeita de participar do crime, com a função de vigiar a vítima. Essa adolescente criminosa, agrediu a vítima com coronhadas e tapas no rosto.
Segundo a polícia, os criminosos exigiam da esposa do empresário de 45 anos, como resgate um PIX no valor de R$ 10 mil, além de jóias e um veículo para libertá-lo.
A prisão dos outros elementos ocorreu no sábado, quando os policiais patrulhavam o bairro Esplanada e se depararam com quatro suspeitos. O quarteto foi abordado e levado até a delegacia de plantão, onde um deles confessou o crime.
Três elementos tinham passagens por tráfico, furto e receptação, no momento da prisão uma arma falsa foi apreendida com os suspeitos, além de porções de drogas.
O quinto criminoso foi capturado no bairro Bosque dos Lenheiros e também confessou participação no sequestro, sob a suspeita de que seja o mandante do crime.