O Palmeiras goleou o Independiente Dragonas-ECU pelo placar de 7 a 0 e conquistou a vaga antecipada para a próxima fase na noite desta segunda-feira (17.10), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da CONMBEOL Libertadores Feminina. Com gols de; Ary Borges, Andressinha (duas vezes), Byanca Brasil, Bia Zaneratto e Bruna Calderan (duas vezes).
Líder do grupo C, o Verdão conquistou três pontos em dois jogos (duas vitórias), além de 10 tentos marcados e nenhum sofrido.
Na última rodada da fase de grupos, as Palestrinas duelam com o Universidade de Chile nesta quinta-feira (20), às 19h15 (horário de Brasília), também no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador.
O jogo
As Palestrinas começaram a ditar o ritmo do jogo desde os minutos iniciais do duelo. Aos 14 minutos, Byanca Brasil arrancou em velocidade pelo lado esquerdo, driblou a goleira e deu passe para Ary Borges empurrar para as redes e abrir o placar para o Alviverde.
Dois minutos depois o Verdão voltou a ser fatal no ataque após passe errado da goleira adversária. Andressinha se aproveitou da falha e, com tranquilidade, finalizou para o gol aumentando a vantagem palestrina.
Aos 25 minutos, Katrine decidiu arriscar de fora da área e deu trabalho para a goleira rival, que precisou se esticar para evitar o que seria o terceiro gol do Palmeiras. Aos 34 minutos, a goleira Amanda sentiu uma lesão e deu lugar a Jully, que entrou segura na partida.
No minuto seguinte, Ary retribuiu a gentileza e deu passe para Byanca Brasil, a camisa 12 invadiu a área e chutou forte para marcar o terceiro gol das Palestrinas na partida. Com 38 minutos, Andressinha voltou a ser oportunista com nova saída de bola errada e chutou com classe para anotar o quarto tento.
Ainda deu tempo do Alviverde marcar o quinto gol na partida aos 40 minutos. Bruna Calderan cruzou no meio de campo para a capitã Bia Zaneratto, que encheu o pé sem chances de defesa para a arqueira adversária.
A goleada do primeiro tempo não fez o Verdão perder o ritmo na segunda etapa e a pressão alviverde surgiu efeito novamente aos 21 minutos: Andressinha cobrou escanteio e Bruna Calderan subiu sozinha e cabeceou para o fundo das redes.
No final da partida, ainda teve tempo de Bruna Calderan marcar mais um tento. Em cobrança de falta, Andressinha mandou para dentro da área e a lateral-direita, mais uma vez de cabeça, deu números finais ao confronto, aos 40.
Palmeiras Feminino: Amanda (Jully), Bruna Calderan, Poliana, Julia Bianchi (Sâmia Pryscila), Katrine, Camilinha, Andressinha, Ary Borges (Day Silva), Duda Santos, Byanca Brasil (Carol Rodrigues) e Bia Zaneratto (Giovana). Técnico: Ricardo Belli.
Confira o calendário das Palestrinas na CONMEBOL Libertadores Feminina:
14/10 – Palmeiras 3 x 0 Libertad Limpeño-PAR – Estádio Banco Guayaquil
Gol: Duda Santos, Byanca Brasil e Bia Zaneratto
17/10 – Ind. Dragonas-ECU 0 x 7 Palmeiras – Estádio Rodrigo Paz Delgado
Gol: Ary Borges, Andressinha (duas vezes), Byanca Brasil, Bia Zaneratto e Bruna Calderan (duas vezes)
20/10 – 19h15 – Palmeiras x Universidad de Chile-CHI – Estádio Rodrigo Paz Delgado
Transmissão: SporTV, Pluto TV e Facebook
Fonte: Agência Esporte