Suspeito de furtar Igreja Santo André Apóstolo em Limeira é preso pela Polícia Militar
O homem suspeito de furtar a Paróquia Santo André Apóstolo, em Limeira (SP), foi identificado e preso pela Polícia Militar nesta quarta-feira (19). O crime aconteceu na madrugada de terça-feira (18) e deixou cerca de R$ 8 mil em prejuízos para a igreja.
A ação foi filmada por câmeras de segurança, que mostram a ação do homem. Ele levou diversos objetos, como materiais hidráulicos, elétricos e de manutenção da igreja.
Segundo a Polícia Militar, ele foi detido na manhã desta quarta, na Rua Argentina. Quando questionado sobre o furto, primeiramente ele negou, mas quando viu as imagens das câmeras de segurança confessou o crime e indicou onde estavam os objetos levados.
Ele foi levado para o 1º Distrito Policial da cidade e indiciado por furto.
O crime
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o furto aconteceu por volta de 2h na igreja, que fica no bairro Jardim Santo André. O representante do templo informou à polícia que um suspeito, não identificado, conseguiu entrar no local e levar o material.
Câmeras de segurança registraram o crime e foram entregues à polícia para investigação.
Segunda vez que igreja é furtada
Segundo nota da Paróquia Santo André Apóstolo, esta é a segunda vez que a igreja é furtada em pouco mais de três meses. O último caso, que ocorreu em 7 de julho, o suspeito levou dois botijões.
“Desta vez foram levados cabos de energia (utilizados em festas), lâmpadas, caixa de ferramentas, furadeira, materiais de manutenção e ferramentas diversas, chegando um prejuízo de mais de R$ 8.000,00. Temos cerca eletrônica, que não disparou”, relata a paróquia.
Ainda de acordo com o texto, a suspeita é que o criminoso tenha usado uma árvore para conseguir entrar na igreja. “O Boletim de Ocorrência foi realizado no 1°. DP da Polícia Civil e passará por investigação a partir das filmagens de nosso circuito interno”, finaliza a nota.