Jogando na Arena Castelão, o Ceará recebeu nesta segunda-feira (31.10) o Fluminense, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Em uma partida de equilíbrio em sua maior parte, o Ceará saiu derrotado por 1×0.
O primeiro tempo foi de equilíbrio. Pelo lado alvinegro, os contra-ataques eram a principal arma e as melhores chances foram com Cléber, ainda no início do confronto, e Vina, em duas oportunidades. Em 45 minutos de poucas chances para os dois clubes, o jogo foi para o intervalo empatado em 0x0.
Na segunda etapa, o Vozão levou perigo e chegou perto de abrir o placar em chute de fora da área de Richardson, cobrança de falta de Victor Luís e em finalização de Fernando Sobral defendida por Fábio.
Aos 27 minutos, Germán Cano abriu o placar para os visitantes.
Na busca pelo empate, Juca Antonello promoveu as entradas de Erick e Iury Castilho, visando oxigenar o ataque alvinegro.
De todo modo, o Mais Querido não chegou ao gol e saiu de campo superado pelo placar mínimo. No próximo sábado, 5, o Vozão visita o Corinthians.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0 x 1 FLUMINENSE
Competição: Campeonato Brasileiro – 35ª rodada
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Dia e horário: 31 de outubro de 2022, segunda-feira, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Neuza Ines Back (Fifa/SP)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Cléber, Victor Luis (CEA); Cristiano e Cano (FLU)
Cartão vermelho: Cléber (CEA), aos 11’/2ºT
Gol: Cano, do Fluminense, aos 26’/2ºT
CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Gabriel Lacerda, David Ricardo e Bruno Pacheco; Richardson (Iury Castilho), Fernando Sobral (Lima), Richard (Geovane), Diego Rigonato (Victor Luis) e Vina (Erick); Cleber. Técnico: Juca Antonello (interino)
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino (Nathan), Manoel e Cristiano; André, Martinelli, Yago (Matheus Martins) e Ganso (David Braz); Arias e Cano (Alan). Técnico: Fernando Diniz
Fonte: Agência Esporte