Detran-SP lacra desmanche clandestino no Jardim Peabiru, em Botucatu
Um desmanche clandestino instalado no Jardim Peabiru, em Botucatu, foi lacrado pelo Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran-SP), em operação realizada no dia 8 de dezembro.
Na ocasião, além da proibição de funcionamento o estabelecimento, ainda, foi autuado e multado, por trabalhar com um estoque de peças sem apresentar o selo de rastreabilidade, que garante o acompanhamento da peça durante todo o seu percurso desde a transformação da matéria-prima até o produto final.
Segundo a nota do Detran-SP, ao todo, dez alvos foram fiscalizados pelos agentes, sendo cinco não credenciados, ou seja, clandestinos, e cinco credenciados. Os desmanches irregulares, foram autuados com multas que variam entre R$ 2 mil e R$ 8 mil
Nos cinco locais registrados, três foram autuados por falta de responsabilidade de peças, vendas irregulares de itens de segurança e utilização dos locais como oficina mecânica.
Desses cinco registrados, um local foi encontrado fechado no momento da fiscalização e um estava exercendo atividades regulares.
Já nos locais não registrados, além do desmanche clandestino lacrado na cidade, a fiscalização encontrou três locais que estavam atuando como oficinas, desempenhando atividades diferentes das corretas.