Maconha eletrônica em Limeira é apreendida próxima a faculdade em Limeira
Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) apreenderam uma grande quantidade de “maconha eletrônica”, na segunda-feira, dia 19, em Limeira.
A equipe conseguiu localizar o imóvel no bairro Jardim Cidade Universitária, onde funcionava a distribuição da droga, realizando as prisões no momento em que os indiciados transportavam as caixas contendo a substância ilegal.
Na operação quatro pessoas responsáveis por uma nova modalidade de tráfico de drogas, acabaram presas em flagrante.
Nesta nova modalidade de venda da droga, os traficantes comercializam o óleo contendo o princípio ativo da droga (THC), para ser fumado em vaporizadores, conhecidos como cigarros eletrônicos. O imóvel utilizado pelo grupo ficava nas proximidades de uma faculdade da região.
A ação é resultado de investigações, realizadas pela 1ª Divecar (Investigações sobre Roubo e Furto de Veículo), que apuravam um esquema importante de venda de óleo de maconha, nas proximidades do campus universitário.
Foram apreendidas diversas caixas com cigarros eletrônicos e cerca de 500 refis de reposição, além do óleo pronto para consumo, um notebook e um computador.
Todo material foi encaminhado à perícia para continuidade das investigações.