Suspeito de maus-tratos a animais é preso em Capivari
A Polícia Civil de Capivari informou que resgatou sete cães em situação de maus-tratos, seis deles filhotes, além de aves silvestres que eram mantidas em cativeiro, nesta quarta-feira (4), em Capivari (SP). Um suspeito foi preso em flagrante.
Segundo a corporação, os policiais foram até uma casa no Jardim do Bosque após receberem denúncias sobre a situação dos animais no local.
No imóvel, os policiais encontraram os cães, seis filhotes e uma cadela adulta, com desnutrição, debilitados e em situação precária. Na residência, os agentes também localizaram diversas aves silvestres em gaiolas e acondicionadas em local insalubre.
Também compareceu no local a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Capivari, que auxiliou no resgate dos animais.
Segundo a delegada Maria Luísa Dalla Bernardina, Delegada Titular, o proprietário do imóvel foi preso em flagrante por maus-tratos aos animais.
O homem foi conduzido até Delegacia de Polícia de Capivari e depois encaminhado até a Cadeia Participativa de Piracicaba, onde ficou à disposição da Justiça.
Do G1