Suspeito é baleado após troca de tiros com a Guarda Municipal de Limeira
Um suspeito foi baleado após uma troca de tiros com a Guarda Municipal de Limeira (SP) na noite desta terça-feira (4). Conforme a corporação, ele estava com outros dois homens, em uma caminhonete com queixa de roubo.
As equipes da Guarda faziam patrulhamento pelo bairro Jardim Rossi quando viram o veículo sem placas. Foi feito um acompanhamento, até que os três homens abandonaram a caminhonete em uma rua sem saída e fugiram a pé.
Foi feito o cerco em uma área verde e, segundo a Guarda Municipal, um dos homens estava armado com um revólver calibre 32 e atirou contra os agentes. A perseguição continuou e um dos três homens foi detido nas proximidades.
Em seguida, o homem que estava armado foi encontrado e resistiu à abordagem, atirando novamente. O guarda municipal revidou e o atingiu na altura do abdome. O terceiro suspeito foi detido logo em seguida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer o homem baleado. Os outros dois não se feriram e foram presos em flagrante.
Segundo a Guarda Municipal, os três foram autuados e o caso registrado como associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, porte de entorpecente e tentativa de homicídio com excludente de ilicitude.
O carro foi periciado e ficou constatado que havia sido roubado em 31 de março, e foi devolvido ao proprietário. Um dos homens presos confessou que participou do roubo.
O homem baleado foi internado na Santa Casa de Limeira e, segundo a Guarda Municipal, está em estado estável.
Do G1