Economia Brasil Mundo
Um artigo publicado no dia 23 de dezembro, pelo site Monitor do Mercado (https://monitordomercado.com.br/), assinado pelo jornalista Coriolano Gatto compara a equipe do futuro ministro da economia, Fernando Haddad, com o time de Botucatu.
Na opinião do colunista, o ministro não tem alma para o cargo que irá ocupar e “Haddad é dócil e vai fazer o que o presidente eleito Lula mandar em seus conhecidos arroubos e limitações na economia”.
No artigo “A equipe de Fernando Haddad parece o time de Botucatu”, o autor cita a cidade de forma indireta ao dizer que: “Fernando Haddad, ao nomear a sua equipe da Unicamp, transportou para o Ministério da Fazenda assessores que poderiam fazer parte da gestão do simpático município paulista. Haddad esvaziou a Secretaria do Tesouro Nacional ao abrir mão do estratégico Orçamento. É como se uma empresa estatal ou privada perdesse o controle sobre o seu fluxo de caixa, operando em um mar sem bússola.”
O artigo vai além e cita que: “A equipe escolhida por Haddad, cujos nomes são sobejamente conhecidos, é neófita na complexa máquina da Fazenda, um verdadeiro moedor de cabeças. É verdade que a escolha de Bernardo Appy, que tem na ponta da língua e da caneta a reforma tributária, ao lado de Marcos Barbosa Pinto (ex-CVM) são duas exceções dentro de um time que mais parece disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, com todo o respeito às briosas equipes futebolísticas que lá se encontram.”.
Não perca mais tempo e leia o artigo na íntegra CLICANDO AQUI.