Quadrilha especializada em furtos a joalherias é preso com drogas e jóias que atacou em Avaré
A Polícia Civil, por meio de agentes da Delegacia de Polícia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré, deflagrou, na manhã de quinta-feira, dia 13, em Campinas e região, operação com o objetivo de localizar integrantes de uma associação criminosa especializada em furtos a relojoarias e joalherias.
As investigações deram início a partir do furto a uma loja em Avaré, em janeiro deste ano, causando um prejuízo de R$ 400 mil. Como resultado dos trabalhos de inteligência, os policiais identificaram os suspeitos e cumpriram, com êxito, os mandados de prisão e de busca e apreensão. Quatro indivíduos foram presos, entre eles, uma mulher, de 52 anos, e o suposto líder da associação, de 38. Nos locais averiguados, foram encontrados relógios e joias de alto valor, além de grande quantidade de crack.
A Polícia Civil acredita que a atuação dessa associação criminosa alcançou outros municípios do Estado. Por isso, a equipe da DIG de Avaré também contou com o apoio de agentes da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) e da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba.
Os detidos foram conduzidos à Delegacia e, posteriormente, às unidades prisionais da região, onde permanecem em prisão temporária. Um dos presos, autuado em flagrante, também responderá por tráfico de drogas.