13 pessoas são presas em operação contra venda de produtos falsificados em Americana
Policiais civis do 1º Distrito Policial de Americana prenderam em flagrante 13 pessoas, sendo 9 homens e 5 mulheres, entre 18 e 47 anos, e apreenderam um adolescente na 1ª fase da Operação Dominó, deflagrada nesta quinta-feira (3) para coibir o comércio de produtos falsificados na região central da cidade. Uma pessoa ainda está sendo investigada.
A ação inicial foi realizada em quinze quiosques na Praça Comendador Muller, selecionados estrategicamente pelo setor de investigações. Nos locais, havia comércios com produtos de marcas conhecidas expostos à venda.
Durante as abordagens policiais, foram constatadas diversas irregularidades. Os estabelecimentos não forneciam a nota fiscal dos produtos e os comerciantes não sabiam informar como a mercadoria foi adquirida. Além disso, foi verificado que os valores de venda dos produtos não se equiparavam aos originais e algumas marcas não constavam na internet.
No total, foram apreendidos mais de 600 produtos, entre roupas, perfumes, acessórios, óculos de sol e relógios de pulso, além de 13 máquinas de cartão.
Os 13 envolvidos foram presos em flagrante e levados ao 1ºDP da cidade, onde foram liberados após o pagamento de fiança. O caso foi registrado como crime contra registro de marca e associação criminosa.