Search
Close this search box.

Professor preso suspeito de abuso em Rafard ‘brincava de cavalinho’ com alunas, diz Polícia Civil

Compartilhe

Professor preso suspeito de abuso em Rafard 'brincava de cavalinho' com alunas, diz Polícia Civil

Professor preso suspeito de abuso em Rafard ‘brincava de cavalinho’ com alunas, diz Polícia Civil

Um professor preso por abusar de alunas em escolas de Rafard (SP) e Capivari (SP) costumava brincar de “cavalinho” com as vítimas, que eram crianças de 8 e 9 anos, segundo a investigação. Ele foi preso pela Polícia Civil na noite de quarta (16), mas o caso é investigado desde junho.

Conforme o delegado do caso, Mauro José Arthur, por enquanto foram identificadas duas vítimas em escolas de Rafard. A polícia também apura uma outra situação em uma escola de Capivari, em que as crianças escreveram cartinhas relatando o comportamento do professor.

“Uma didática um pouco estranha. Uma professora surpreendeu ele em uma das aulas com uma criança no colo, brincando de cavalinho, com conotação sexual”, afirmou o delegado.

Alunos e funcionários das escolas foram ouvidos durante a apuração do caso, que continua em investigação. As denúncias em Capivari são mais antigas, mas também há relatos de que ele passava a mão nas crianças.

“Houve fatos semelhantes envolvendo o professor na cidade de Capivari, com toques nos ombros e braços, o que não é comum”, completou o delegado.

Apuração interna

A diretora de educação de Rafard, Cristiane Pellegrini Rossi, explica que a funcionária que flagrou o professor com uma criança no colo relatou o caso à coordenação imediatamente. “Essa não é postura de um professor, a gente sabe. Ela já comunicou, chamou a criança e em seguida comunicou a coordenadora. Nós pedimos um relatório de tudo que tinha acontecido”, afirmou.

O caso passou a ser apurado internamente depois dessa situação e o professor foi afastado. Ele pediu exoneração do cargo na sequência. “Mas nós continuamos o procedimento, os relatórios foram feitos […] O delegado foi até a escola e solicitou tudo, nós encaminhamos e fizemos o depoimento”, explicou.

Cristiane também afirma que o professor era conhecido por brincar muito com as crianças, mas até essa situação não tinha nenhum relato de abuso.

Já a Prefeitura de Capivari informou que assim que tomou conhecimento do caso abriu um Processo Administrativo para apurar. “A prefeitura também reforça que esse tipo de conduta é inadmissível e não condiz com os princípios da Administração Municipal.”

Atualmente o professor encontra-se afastado do cargo na educação em Capivari. “A Prefeitura de Capivari reafirma seu compromisso com a apuração dos fatos e seguirá colaborando com as investigações policiais. Nenhum tipo de assédio, de qualquer ordem, ou importunação sexual será tolerado dentro de nossas unidades educacionais.”

Investigação policial

A partir das informações de uma denúncia pelo Disque 100, o delegado instaurou um inquérito policial para apurar o caso. A investigação constatou que de fato houve abuso, segundo o delegado, e colheu provas para que o professor fosse indiciado.

Depois de coletar as provas no inquérito, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do investigado. Os policiais cumpriram o mandado nesta quarta-feira (16) e prenderam o homem. Ele prestou depoimento e foi encaminhado ao Plantão Policial de Piracicaba, onde vai aguardar audiência de custódia.

Professor preso suspeito de abuso em Rafard 'brincava de cavalinho' com alunas, diz Polícia Civil

Do G1

Mais Notícias de Piracicaba e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Compartilhe!

PUBLICIDADE