Search
Close this search box.

Adulteração de Sinal Identificador leva à Prisão em Limeira

Compartilhe

Adulteração de Sinal Identificador leva à Prisão em Limeira

Adulteração de Sinal Identificador leva à Prisão em Limeira

Na noite de 25 de janeiro, por volta das 22h30, as Ações Especiais de Polícia de Limeira realizavam patrulhamento na Rua Argentina, 520, no bairro Jardim Santo André, quando depararam-se com um incidente que resultou na prisão de um indivíduo por adulteração de sinal identificador.

O veículo envolvido, um Fiat/Uno de cor preta, ostentava a placa FDT 4A40. Esse veículo era conhecido pela equipe policial, pois tratava-se de um “double”, ou seja, um carro com uma identificação falsa, pertencente originalmente a um policial militar de outra localidade. Esse policial vinha recebendo constantes multas na cidade de Limeira, mesmo não sendo o responsável pelas infrações.

Ao perceber o veículo estacionado, a equipe policial fez contato com o Sr. D., porteiro do Condomínio Residencial Mário de Souza Queiroz, que prontamente se deslocou até o local. D. conduziu a equipe até o apartamento de G. de C. J., 43 anos, o proprietário do veículo. G. admitiu ter adquirido o carro em uma transação por Pix na cidade de Americana, após responder a um anúncio de “vende-se urgente” por R$ 10.000,00. A compra foi realizada com I. M. da C., segundo G., e somente em dezembro ele descobriu que o veículo era “double” e que estava associado a um roubo ocorrido em São Paulo em 13 de novembro de 2022.

A equipe policial, ao realizar a vistoria veicular, constatou que a leitura da placa pelo Aplicativo VIO não retornava os dados do veículo. Ao consultar o chassi, ficou evidente que o carro era produto de roubo na cidade de São Paulo, com a placa original sendo FDW 6973.

Diante dos fatos, G. de C. J. foi detido, recebendo voz de prisão por adulterar o sinal de identificação veicular, conforme o artigo 311 da Lei 2848/40 do Código Penal. Os direitos constitucionais foram lidos, e ele foi conduzido, sem o uso de algemas, ao plantão policial de Limeira. O delegado plantonista tomou ciência do caso e elaborou o Boletim de Ocorrência Policial Criminal (BOPC) BF0095-1/24, mantendo G. à disposição da justiça.

Como resultado da operação, foram apreendidos o veículo Fiat/Uno com a placa original FDW 6973, bem como duas placas falsificadas FTD 4A40.

Este caso evidencia a importância do trabalho policial no combate à adulteração de veículos e destaca a necessidade de cuidado na aquisição de veículos usados, especialmente em transações realizadas fora dos canais convencionais.

#adulteração

Mais Notícias de Piracicaba e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Compartilhe!

PUBLICIDADE