Aliança Agroeconômica divulga dados de produção do 3º trimestre de 2020

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Aliança Agroeconômica divulga dados de produção do 3º trimestre de 2020


Brasília (03/11/2020) A Aliança Agroeconômica lançou, nesta terça (3), a sétima edição do relatório com dados da produção agropecuária do Centro-Oeste do terceiro trimestre de 2020.

A Aliança é formada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (IFAG).

Com o objetivo de auxiliar a tomada de decisão do produtor e atender demandas específicas do agro, o relatório contém análises de mercado e estatísticas da região, considerando custos de produção e estimativas de safras e dados mercadológicos, como preços, fretes e comercialização.

A sétima edição do material destaca os dados das exportações do complexo soja, milho, algodão e carne bovina em julho, agosto e setembro. O relatório apresenta, ainda, os custos de produção de soja e milho, dados produtivos das duas culturas, de algodão e cana-de-açúcar e informações sobre a produção e abate de carne bovina no Centro-Oeste e no Brasil.

Segundo o relatório, houve aumento do consumo interno do milho, puxado pela instalação de novas usinas de etanol de milho no país e o aumento na fabricação de ração animal. Apesar disso, o volume exportado pela região no 3º trimestre é 57% acima da média dos últimos cinco anos.

Com relação à pecuária, o mercado de reposição registrou valorização durante o período de análise. O preço do bezerro até 12 meses, por exemplo, exibiu alta média de 9,86% quando comparado ao trimestre anterior na região.

Clique aqui para ler o relatório.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Fonte: CNA Brasil

Mais Notícias em Agronegócio

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes