Campo Futuro levanta custos de produção de nove atividades produtivas em cinco estados

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Campo Futuro levanta custos de produção de nove atividades produtivas em cinco estados


Brasília (23/07/2021) – O Projeto Campo Futuro levantou nesta semana os custos de produção de grãos, algodão, cana-de-açúcar, café, laranja, pecuária de leite, suinocultura, avicultura de corte e aquicultura.

Os painéis aconteceram em 15 municípios de cinco estados: Cascavel, Londrina, Palotina e Cianorte, no Paraná; Paranapanema, Penápolis e Mogi-Mirim, em São Paulo (SP); Monte Carmelo, Teófilo Otoni, Pompéu e Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais; Seara, Chapecó e Itaiópolis, em Santa Catarina; e Cacoal, em Rondônia.

Os levantamentos foram feitos pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em parceria com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), Centro de Inteligência de Mercados da Universidade Federal de Lavras (CIM/UFLA), Labor Rural (Universidade Federal de Viçosa – UFV) e Pecege (Esalq/USP).

A iniciativa analisa as informações obtidas a partir da realidade produtiva apresentada pelos produtores. Participam dos encontros virtuais (medida de segurança para evitar o contágio do coronavírus) representantes das federações estaduais de agricultura e pecuária, sindicatos rurais dos municípios e produtores rurais. Os dados obtidos são preliminares.

“Em 2021 estão previstos para serem realizados 143 painéis de custos de produção, espalhados entre 19 estados. Mesmo com o desafio do modelo online, o auxílio das federações e sindicatos parceiros tem sido fundamental para que nessa semana concluíssemos metade dos eventos planejados”, disse o assessor técnico da CNA, Thiago Rodrigues.

Assessoria de Comunicação CNA
Foto: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Fonte: CNA Brasil

Mais Notícias em Agronegócio

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes