Search
Close this search box.

CNA apoia projeto que cria cota para leite nacional na merenda escolar

Compartilhe

CNA apoia projeto que cria cota para leite nacional na merenda escolar


Brasília (07/05/2021) – A Câmara dos Deputados aprovou, na quinta (6), uma proposta que cria cota para o leite nacional comprado para a merenda escolar. A matéria segue para votação do Senado Federal.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apoia o substitutivo do relator, deputado Carlos Jordy (PSL-RJ), ao Projeto de Lei 3292/2020, do deputado Vitor Hugo (PSL-GO), que defende a promoção da compra de leite produzido por empreendedores familiares rurais e os demais abrangidos pela Lei 11.326/2006 (Lei da Agricultura Familiar).

O projeto prevê que 40% do leite sejam adquiridos de forma fluida (leite líquido higienizado e resfriado), de laticínios locais ou de regiões adjacentes, com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

De acordo com a assessora técnica da CNA, Marina Zimmermann, a entidade acredita que o PL aprovado visa fomentar a cadeia de bovinocultura de leite voltada aos pequenos empreendedores rurais.

“A essência do PL promove fomento à atividade do pequeno produtor de leite, oferecido pela segurança do escoamento da sua produção a preços justos e de mercado e que poderá promover novos ciclos virtuosos no setor, como a busca por profissionalização, capacitação e uso de novos métodos e tecnologias”, afirmou.

Marina disse ainda que o texto apresentado poderá incentivar o desenvolvimento dos consórcios intermunicipais e dos Serviços de Inspeções Municipais (SIM), resultando em oferta de matérias-primas com qualidade garantida.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Fonte: CNA Brasil

Mais Notícias em Agronegócio

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE