CNA debate nova plataforma de governança territorial do Incra

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

CNA debate nova plataforma de governança territorial do Incra


Brasília (23/11/2021) – A Comissão Nacional de Assuntos Fundiários da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu, na segunda (22), para debater a nova Plataforma de Governança Territorial do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), entre outros assuntos.

O assessor da presidência do Incra, Carlos Eduardo Portela Sturm, apresentou o funcionamento do sistema – lançado em setembro deste ano. Ele explicou os serviços de consulta de dados, a emissão de documentos, a solicitação de títulos propriedade e o acompanhamento de requerimentos para regularização fundiária.

“Trata-se de uma plataforma moderna, ágil e rápida. Agora, precisamos de uma legislação que permita ao produtor estar dentro dos critérios e habilitado para fazer a sua regularização fundiária”, afirmou o presidente da Comissão Nacional de Assuntos Fundiários da CNA, Paulo Ricardo de Sousa Dias.

Outro destaque da reunião foi uma retrospectiva das principais ações da Comissão em 2021. O assessor técnico de Assuntos Fundiários da CNA, José Henrique Pereira, ressaltou a atuação da Confederação nos projetos de lei de regularização fundiária que tramitam no Congresso, além das questões indígenas e da integração de cadastros rurais.

“Sem a regularização fundiária, o produtor não consegue acesso ao crédito rural e assistência técnica. Também é fundamental para a valoração da terra e diminuição da pobreza, regularização ambiental e combate ao desmatamento ilegal, além de ser importante para a redução da insegurança jurídica no campo”, disse ele.

A reunião contou, ainda, com uma análise do consultor da CNA, Denis Rosenfield, sobre um possível cenário político para 2022 e seus reflexos na área fundiária.

Leia mais sobre o assunto:

CNA debate regularização fundiária em terras públicas federais

CNA defende regularização fundiária em audiência pública no Senado

Assessoria de Comunicação CNA
Foto: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Fonte: CNA Brasil

Mais Notícias em Agronegócio

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes