CNA debate temas da COP26 em live da agência estado

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

CNA debate temas da COP26 em live da agência estado


Brasília (22/10/2021) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a empresa de consultoria Agroicone debateram, na quinta (21), o tema “O agronegócio e a COP-26” na Broadcast Live promovida pela Agência Estado.

Nelson Ananias Filho, coordenador de Sustentabilidade da Confederação, e Rodrigo Lima, sócio-diretor da Agroicone, afirmaram que a Conferência deste ano será importante para estabelecer as regras do mercado de carbono e financiamentos para cumprimento das metas (NDCs) brasileiras de adaptação e mitigação.

No início do mês, a CNA entregou um documento com o posicionamento do setor agropecuário aos negociadores brasileiros que estarão na COP-26 em Glasgow, no início de novembro.

“Será uma Conferência marcante e pautada no desenvolvimento das ações de todos os países que têm suas metas obrigatórias. As negociações já estão encaminhadas e nosso objetivo é inserir o setor nos mercados e ser reconhecidos pelo que a agropecuária vem fazendo”, afirmou Nelson Filho. A CNA participará da Conferência em Glasgow.

Lima ressaltou a importância da conferência principalmente devido às negociações do mercado de carbono e destacou o Plano ABC+, lançado esta semana pelo Ministério da Agricultura, como “uma política robusta e estratégica para a agropecuária brasileira” por incentivar os produtores a adotarem tecnologias e práticas sustentáveis que vão contribuir com a redução das emissões.

Ambos reafirmaram que o setor agropecuário irá mostrará na COP as ações concretas de adaptação às mudanças climáticas realizadas pelos produtores de alimentos do Brasil.

Para assistir a live na íntegra, acesse:

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Fonte: CNA Brasil

Mais Notícias em Agronegócio

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes