CNA e Apex-Brasil realizam mais de 40 reuniões em rodada de negócios com foco no Reino Unido

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

CNA e Apex-Brasil realizam mais de 40 reuniões em rodada de negócios com foco no Reino Unido


Brasília (08/10/2021) A rodada de negócios virtual do Projeto Agro.BR com foco no mercado do Reino Unido, realizada no fim de setembro e início de outubro, contou com mais de 40 reuniões, entre 20 empreendedores rurais e 16 compradores britânicos.

Os encontros foram organizados pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Segundo o assessor de Relações Internacionais da CNA, Rafael Gratão, as reuniões, dedicadas à aproximação de fornecedores brasileiros de produtos diversos e potenciais compradores do Reino Unido, mostra a importância comercial deste mercado.

“Boa parte dos alimentos consumidos pelo Reino Unido ainda vem da União Europeia. Contudo, em 2022, com a possibilidade de implementação de barreiras aos produtos de outros países da Europa em decorrência do Brexit e natural interesse inglês em diversificar fornecedores, deverá haver cada vez mais espaço para atuação competitiva dos exportadores brasileiros”.

A rodada de negócios foi voltada para alimentos e bebidas de setores diversos com destaque a frutas e derivados, mel e derivados, nozes, castanhas e similares, especiarias, erva-mate, produtos tipicamente brasileiros ou que tenham diferenciais em certificações internacionais, incluindo orgânicos ou aqueles com características voltadas para a sustentabilidade ambiental e ou responsabilidade social.

Agro.BR – O projeto é um convênio entre a CNA e Apex-Brasil voltado para a internacionalização do agro brasileiro. A iniciativa auxilia empresários do setor, viabilizando negócios internacionais para aumentar a presença de pequenos e médios produtores no comércio exterior. Saiba mais.

A Apex-Brasil elaborou um estudo de mercado sobre as oportunidades de o Brasil aumentar as exportações de frutas ao Reino Unido, em razão do Brexit e do aumento de hábitos alimentares saudáveis dos britânicos. Veja aqui.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419

flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Fonte: CNA Brasil

Mais Notícias em Agronegócio

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes