CNA entrega Prêmio Agro Brasil 2021

Compartilhe

CNA entrega Prêmio Agro Brasil 2021


Brasília (15/12/2021) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil entregou, na noite de terça (14), o Prêmio CNA Agro Brasil 2021 em homenagem e reconhecimento a pessoas e instituições que se destacaram no setor e contribuíram para o desenvolvimento da agropecuária brasileira.

Participaram da solenidade os ministros João Roma (Cidadania), Joaquim Leite (Meio Ambiente), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Tereza Cristina (Agricultura), além de diretores do Sistema CNA/Senar, presidentes de Federações, deputados federais, autoridades e integrantes de entidades do agro. O evento foi acompanhado por mais de 2000 pessoas na transmissão virtual.

WhatsApp Image 2021 12 14 at 22.05.02
Vencedores do Prêmio CNA Agro Brasil

Em sua 5ª edição, as homenagens foram feitas em cinco categorias: Comunicação, Destaque, Política, Distinção e Especial. Ao abrir o evento, o presidente do Sistema CNA, João Martins, disse que o prêmio, criado na sua gestão, foi uma forma de reconhecer e homenagear pessoas que se destacam no país em defesa do agro.

O agraciado na categoria Comunicação foi o presidente do Grupo Bandeirantes, João Carlos Saad, pelo canal Agro Mais. A escolha foi feita pela “competência e atualidade com que a programação aborda as questões do campo”.

WhatsApp Image 2021 12 14 at 22.05.00
João Carlos Saad e Daniel Carrara

O Canal AgroMais é um canal com uma programação totalmente voltada ao setor agropecuário. Foi lançado em junho de 2020 pelo Grupo Bandeirantes de Comunicaçao em parceria com o Sistema CNA/Senar. Saad recebeu o prêmio do diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, e agradeceu a homenagem.

Na categoria destaque, o vencedor foi Roberto Simões, pela sua “longa e brilhante carreira como liderança classista”. Ele foi vice-presidente Executivo da CNA de 2014 a 2017, 1º vice-presidente de 2017 a 2021 e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) por 16 anos (2005 a 2021). A entrega foi feita pelo 1º vice-presidente de Finanças da CNA, José Zeferino Pedrozo.

WhatsApp Image 2021 12 14 at 22.05.02 1
Roberto Simões e José Zeferino Pedrozo

Simões destacou que o reconhecimento é motivo de emoção. “São 55 anos de trabalho ininterrupto, com 43 deles passando pelo Sistema. Foi um período de muita satisfação, aprendizado e alegria. Mais uma vez manifesto minha gratidão por tudo que me aconteceu de bom por intermédio da CNA e da Faemg”, avaliou.

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Sérgio Souza (MDB/PR), foi o premiado na categoria de Política, pela sua “atuação no Legislativo em defesa dos interesses do setor”. Ao receber o prêmio do 1º vice-presidente de Secretaria da CNA, Mário Borba, ele destacou o trabalho em parceria entre FPA e CNA e falou de alguns desafios que virão pela frente, como a redução dos custos de produção.

WhatsApp Image 2021 12 14 at 22.05.01
Deputado Sérgio Souza e Mário Borba

As novidades deste ano foram as categorias Distinção e Especial, em que os homenageados foram, respectivamente, Alysson Paolineli, ministro da Agricultura de 1974 e 1979 e indicado ao Prêmio Nobel da Paz 2021, e a atual ministra da Agricultura, Tereza Cristina, pelas suas “trajetórias políticas e institucionais em defesa da atividade agropecuária”.

Os dois prêmios foram entregues por João Martins que, ao explicar a criação destas duas categorias, fez questão de destacar “um ministro do passado que nunca deixou de estar no presente e de uma ministra do presente que será referência no futuro”.

Ao agradecer à homenagem, Tereza Cristina ressaltou a parceria com a CNA em diversos projetos e destacou o exemplo de sustentabilidade que a agricultura brasileira tem dado ao mundo. “Mostramos o trabalho que o Brasil tem feito. Todos viram o que o Brasil faz e estamos mostrando a verdade para o mundo”.

WhatsApp Image 2021 12 14 at 22.05.03
João Martins, ministra Tereza Cristina e Alysson Paolineli

Por sua vez, Alysson Paolineli lembrou o apoio que sempre recebeu do setor rural e falou da responsabilidade que todos precisam ter para que o país continue livre, em busca da verdade, justiça, paz social e da segurança. “Na nossa idade, que já transferimos aos nossos filhos as responsabilidades do dia a dia, só desejamos que o nosso país realmente dê a ales as oportunidades que nós tivemos”, concluiu.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
Fotos: Wenderson Araújo
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Fonte: CNA Brasil

Mais Notícias em Agronegócio

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!
Área de comentários

canal no youtube

Mais recentes