CNA participa de homenagem a Alysson Paolinelli

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

CNA participa de homenagem a Alysson Paolinelli


Brasília (08/11/2021) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou da sessão especial do Senado Federal em homenagem ao ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, na segunda (8).

A CNA foi representada pelo consultor Nilson Leitão. Segundo ele, a agropecuária brasileira deve muito a Alysson Paolinelli e ao grupo de trabalho que, na década de 70, iniciaram um novo Brasil.

Paolinelli foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 2021 por suas consideráveis lutas e contribuições na promoção da Revolução Verde no Brasil, que resultaram no aumento da segurança alimentar e reduziram os conflitos no campo.

Engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Lavras, ele foi um dos fundadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Além disso, exerceu os cargos de secretário da Agricultura de Minas Gerais, deputado federal constituinte e presidente da CNA.

No seu discurso de agradecimento, o ex-ministro da Agricultura destacou a importância da ciência e do conhecimento para o Brasil ter se tornado uma potência agrícola mundial. Para ele, a Embrapa, as universidades, as instituições estaduais de pesquisa e a iniciativa privada tiveram um papel fundamental nesse processo.

“Fizemos a maior Revolução Verde que o mundo já experimentou. A ONU e a FAO reconhecem que a capacidade produtiva brasileira é a garantia da produção permanente de alimentos no mundo”, afirmou.

Paolinelli ressaltou a necessidade da retomada de investimentos em assistência técnica, extensão rural e em instituições de pesquisa para que o Brasil continue sendo uma referência mundial em agricultura tropical.

A cerimônia, requerida pelo senador Chico Rodrigues (DEM-RR), também contou com a participação de senadores, diretores da Embrapa e de entidades representativas do setor, entre outros convidados.

Leia mais sobre o assunto:

CNA: Indicação de Alysson Paolinelli ao Nobel da Paz é o reconhecimento da sua dedicação ao desenvolvimento da agropecuária brasileira

Assessoria de Comunicação CNA
Foto: Tony Oliveira
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Fonte: CNA Brasil

Mais Notícias em Agronegócio

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes