CNA representa setor empresarial no Conselho Estratégico do Programa Nacional de Bioinsumos
Brasília (21/10/2020) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) será a representante do segmento empresarial no Conselho Estratégico do Programa Nacional de Bioinsumos, que realizou sua primeira reunião na quarta (21) e deu posse a seus integrantes.
O colegiado foi instituído pelo Decreto 10.375/2020, de maio deste ano, que também criou Programa Nacional de Bioinsumos, para promover ações de desenvolvimento desta cadeia produtiva, sob a coordenação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
O representante da CNA no conselho será o coordenador de Produção Agrícola da CNA, Maciel Silva, que participou do encontro e destacou a importância das ações do Programa Nacional de Bioinsumos.
“A agropecuária brasileira tem demonstrado a cada dia seu potencial. O estímulo à pesquisa, ao desenvolvimento e à difusão dos bioinsumos é uma necessidade para ampliar a diversidade e a eficiência de uso desses insumos na agropecuária”, afirmou Silva.
Além de Mapa e CNA, compõem o conselho: Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI); Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama); Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e um representantes da sociedade civil.
“Como representante dos produtores rurais, nós temos a obrigação de garantir ferramentas para reduzir custos e que sejam seguras e de uso amplo pelos produtores. O Brasil é um país muito diverso e líder em pesquisa para a agricultura tropical. Apenas precisamos ser assertivos nas políticas públicas e na democratização da produção e uso desses insumos , afirmou Silva”.
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil