CNA representa setor empresarial no Conselho Estratégico do Programa Nacional de Bioinsumos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

CNA representa setor empresarial no Conselho Estratégico do Programa Nacional de Bioinsumos


Brasília (21/10/2020) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) será a representante do segmento empresarial no Conselho Estratégico do Programa Nacional de Bioinsumos, que realizou sua primeira reunião na quarta (21) e deu posse a seus integrantes.

O colegiado foi instituído pelo Decreto 10.375/2020, de maio deste ano, que também criou Programa Nacional de Bioinsumos, para promover ações de desenvolvimento desta cadeia produtiva, sob a coordenação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O representante da CNA no conselho será o coordenador de Produção Agrícola da CNA, Maciel Silva, que participou do encontro e destacou a importância das ações do Programa Nacional de Bioinsumos.

“A agropecuária brasileira tem demonstrado a cada dia seu potencial. O estímulo à pesquisa, ao desenvolvimento e à difusão dos bioinsumos é uma necessidade para ampliar a diversidade e a eficiência de uso desses insumos na agropecuária”, afirmou Silva.

Além de Mapa e CNA, compõem o conselho: Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI); Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama); Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e um representantes da sociedade civil.

“Como representante dos produtores rurais, nós temos a obrigação de garantir ferramentas para reduzir custos e que sejam seguras e de uso amplo pelos produtores. O Brasil é um país muito diverso e líder em pesquisa para a agricultura tropical. Apenas precisamos ser assertivos nas políticas públicas e na democratização da produção e uso desses insumos , afirmou Silva”.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Fonte: CNA Brasil

Mais Notícias em Agronegócio

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes