Distrito do Aguaçu recebe treinamento de Operação de Tratores Agrícolas

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Distrito do Aguaçu recebe treinamento de Operação de Tratores Agrícolas


Com o objetivo de preparar o local para a instalação do próximo Centro de Treinamento (CT) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), o Distrito de Aguaçu localizado no município de Cuiabá recebeu o treinamento de Operação de Tratores Agrícolas, no início de julho.

A iniciativa contou com a parceria do Sindicato Rural de Cuiabá e Prefeitura Municipal. Além da parte teórica, os moradores do distrito e de três assentamentos próximos, aproveitaram a parte prática do treinamento para realizar uma limpeza no terreno que futuramente se tornará sede do Centro de Treinamento Aguaçu.

Segundo a líder da comunidade do Aguaçu que também participou do treinamento, Lídia Ferreira da Silva, a comunidade tinha a necessidade da capacitação. “A gente tinha o trator, mas não tínhamos alguém para dirigir. Com o treinamento, esse problema foi resolvido”.

Lídia acrescenta ainda que sua participação foi um desafio vencido. “Agora posso falar que eu sou capacitada pelo Senar-MT. Sou uma mulher que dirige um trator agrícola e estou pronta para novos desafios”.

O treinamento de Operação de Tratores Agrícolas tem carga horária de 40 horas e além de ensinar a operar a máquina, ensina como fazer a acoplagem e a prática de operação do trator com o implemento.

CT DO AGUAÇU – A construção do Centro de Treinamento do Aguaçu está em fase de análise de documentação e a expectativa é que atenda as principais cadeias produtivas da baixada cuiabana.

Fonte: CNA Brasil

Mais Notícias em Agronegócio

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes