Em 7 anos, mais de 282 mil pessoas se formaram nos cursos de FPR e PS ministrados pelo Senar/MS

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Em 7 anos, mais de 282 mil pessoas se formaram nos cursos de FPR e PS ministrados pelo Senar/MS


Capacitações de Formação Profissional Rural e Promoção Social auxiliam produtores rurais em 14 cadeias produtivas

O Senar Mato Grosso do Sul já atendeu mais de 282 mil pessoas entre 2015 e 2021. Durante este período foram mais de 566 mil horas de 26,2 mil cursos de Formação Profissional Rural e Promoção Social realizados para trabalhadores e produtores rurais.

“Com os novos cursos do portfólio lançados em 2022 vamos contratar novos profissionais para atuar como instrutores em todo o estado”, explica a gerente educacional, Luciana Baumhardt.

O catálogo do Senar hoje conta com 255 cursos de Formação Profissional Rural em 14 cadeias produtivas, com 13 cursos inéditos neste ano e Promoção Social com 30 cursos disponíveis e 4 novos para 2022, além de contar com 275 instrutores que atendem 100% do estado.

Entre os novos cursos de FPR estão: Acesso a Mercados Públicos e Privados; Boas Práticas para Serviços de Alimentação – Segmento Alimentos Minimamente Processados; Confecção de Faixas Pantaneiras; Culinária na Cozinha da Fazenda; Custos de Produção na Avicultura e Suinocultura; Doma Racional de Novilhas para Ordenha; Eletricista Rural Predial (Pequenos Reparos); Melhoramento Genético na Bovinocultura de Leite; NR 10 Básica – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade; Operador de Carregadora de Cana Inteira (Motocana); Operador e Manutenção de Roçadeira; Plantabilidade e Instalações de Lavoura; Soldador – Arco Elétrico com Eletrodo Revestido – Básico.

E as capacitações de PS disponibilizadas neste ano são: Artesanato – Crochê em Linha Fina; Artesanato Macramê; Corte e Costura Básico; e Produção Artesanal de Derivados de Café.

Para saber mais sobre as capacitações ou como se tornar um instrutor do Senar/MS você pode conferir acessando o site: senarms.org.br ou na matéria de #EducaçãonoCampo da próxima quarta-feira (12).

Fonte: CNA Brasil

Mais Notícias em Agronegócio

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes