Encontro Técnico de Segurança avalia resultados da Patrulha Rural no planalto serrano

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Encontro Técnico de Segurança avalia resultados da Patrulha Rural no planalto serrano


A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) promoveu no último fim de semana, no espaço do Sistema Faesc/Senar-SC no Parque Conta Dinheiro, em Lages, o Encontro Técnico sobre Segurança no Campo. O evento contou com a participação da Polícia Militar responsável pela Rede Rural de Segurança (Patrulha Rural), presidentes dos Sindicatos Rurais da região serrana e representantes do Sistema Faesc/Senar-SC.

O presidente da Faesc, José Zeferino Pedrozo, ficou sensibilizado com o trabalho e com a evolução nos resultados do projeto. “Estamos satisfeitos, pois o Patrulha Rural vem cumprindo seu objetivo de monitorar as áreas rurais, facilitar a localização das propriedades e promover a segurança no campo. É gratificante saber que com esse monitoramento o índice de roubos e furtos é praticamente zero”.

O vice-presidente de finanças da Faesc, Antônio Marcos Pagani de Souza, ressalta que o Patrulha Rural contempla praticamente 100% dos municípios da região serrana. Apenas Urubici ainda não faz parte do projeto, mas será contemplado na próxima semana. “São dois comandos preparados para cobrir a região: um em Lages e outro em Otacílio Costa”.

Segundo Pagani, para colocar em prática o projeto são realizadas reuniões entre os Policiais Militares e os presidentes dos Sindicatos Rurais. Com isso, são organizadas as propriedades beneficiadas, é feito o georreferenciamento e a identificação da propriedade e, uma vez por mês, os estabelecimentos e a região contemplada recebem a visita dos policiais, sem custo algum ao produtor. “Esse trabalho está surtindo um efeito fantástico aos nossos empreendedores rurais”.

O trabalho da Patrulha Rural na serra catarinense é comandado pelo sargento Laureci.

Fonte: CNA Brasil

Mais Notícias em Agronegócio

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Área de comentários

canal no youtube

Mais recentes