Estudo inédito mapeia 343 desafios do agro

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Estudo inédito mapeia 343 desafios do agro


Desenvolvido pelo Instituto Antonio Ernesto de Salvo/Sistema FAEMG, o levantamento aponta as principais dores de produtores rurais de cinco regiões mineiras

O agronegócio encara milhares de desafios diariamente. Muitos deles, incontroláveis. Mas, para a grande maioria, faltam apenas soluções inovadoras. Com o objetivo de compreender essas dores de mercado e promover ações para o desenvolvimento do agronegócio mineiro, o Instituto Antonio Ernesto de Salvo (INAES, braço de pesquisa e inovação do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos) lança nesta semana os resultados de um estudo de campo que mapeou os 343 principais obstáculos enfrentados por produtores das cadeias produtivas do café e do leite em Minas Gerais.

O diagnóstico foi realizado por meio do programa NovoAgro 4.0, e foram entrevistados 115 produtores rurais de cinco regiões mineiras: Uberaba, Juiz de Fora, Viçosa, Montes Claros, Lavras e Governador Valadares. O resultado desse trabalho foi o mapeamento de desafios, divididos em técnicos, comportamentais e de gestão. A publicação digital está disponível, gratuitamente, no portal do Sistema FAEMG, na página do INAES. (ACESSE AQUI)

Para a superintendente do INAES, Silvana Novais, esses desafios são um campo vasto para o desenvolvimento de soluções que movimentam o ecossistema de inovação, com empreendedores, investidores, entidades públicas e privadas que, juntas, desenvolvem ações em prol do desenvolvimento constante do agronegócio: “Tudo isso só foi possível porque contamos com o engajamento de produtores rurais atentos aos movimentos de mercado e que se dispuseram a abrir suas porteiras para que o Sistema FAEMG/SENAR/INAES pudesse analisar suas dores e lançar desafios ao mercado. Dessa forma, a entidade atrai o olhar de empreendedores ávidos por desenvolver soluções sustentáveis, escaláveis e que colocam o produtor rural como grande protagonista”.

Baixe a publicação aqui

Fonte: CNA Brasil

Mais Notícias em Agronegócio

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes