Faculdade CNA e Conab promovem Curso Certificação em Informações Agropecuárias

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Faculdade CNA e Conab promovem Curso Certificação em Informações Agropecuárias


Brasília (12/07/2021) – A Faculdade CNA e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciaram uma parceria para promover o curso Certificação em Informações Agropecuárias, voltado aos profissionais do órgão. Na segunda (12), houve a abertura do curso, com a participação do diretor-geral da faculdade, André Sanches, e da diretoria da Conab.

“Essa turma que será capacitada e certificada desempenha um papel fundamental para o nosso agro porque estão lá na ponta no trabalho de campo. Para nós é uma satisfação ajudar a Conab porque estamos ajudando o Brasil”, afirmou Sanches.

A Faculdade CNA executará o curso por meio do ambiente virtual de aprendizagem (AVA). As aulas serão transmitidas ao vivo e ficarão gravadas para acesso dos participantes a qualquer momento.

André Sanches falou sobre os cursos que a instituição oferece e ressaltou que foi criada para capacitar profissionais do agro em todo o País com foco em gestão. “A faculdade é de nicho, o agro é nossa missão. Não poupamos esforços para que esse curso acontecesse a esperamos poder contribuir muito com a formação desses profissionais”.

O presidente da Conab, Guilherme Sanches Ribeiro, agradeceu a parceria com a CNA e reforçou a importância de gerar conhecimento para os colaboradores da Companhia. “Temos cada vez mais que incentivar e dar ferramentas para que o conhecimento seja adquirido por todos e a Conab tem que evoluir nesse sentido.”

O diretor de Gestão de Pessoas, Bruno Cordeiro, também afirmou que o curso será importante para o setor, já que os colaboradores que serão capacitados são técnicos de campo que fazem a coleta de dados para os levantamentos da empresa. “Será uma interação saudável onde quem ganhará no final será o País.”

O curso tem 80h divididas em quatro módulos: Estatística Básica para a Agropecuária; Noções Básicas de Economia e Mercado; Preços, Custo de Produção, Estoques, Safras e Agrometeorologia; e Famílias de Produtos. As aulas acontecem de julho a setembro. A primeira turma terá 63 participantes de 23 estados e do Distrito Federal.

”O grande patrimônio da Conab é o trabalho de campo. Por isso, é importante aprimorar esse trabalho para termos um sistema de apuração que traga boas estatísticas para o Brasil. Estamos para iniciar uma nova safra e precisamos incorporar novidades estatísticas. Dessa forma, a coleta e o tratamento dos dados precisam ser aprimorados”, disse Sérgio De Zen, diretor de Política Agrícola e Informações da Conab.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Fonte: CNA Brasil

Mais Notícias em Agronegócio

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes