Faepa reúne produtores para discutir dificuldades de comercialização de camarão

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Faepa reúne produtores para discutir dificuldades de comercialização de camarão


reuniao cadeia camarao

A Faepa reuniu, nesta quarta (1), produtores de camarão do Vale do Paraíba para discutir a atual crise do mercado. Os pecuaristas reclamam dos preços baixos e também de entraves na questão de controle sanitário e certificação dos seus produtos.

Participaram do encontro o presidente do Sistema Faepa/Senar-PB, Mário Borba, o assessor da presidência, Domingos Lélis, o presidente do Sindicato Rural de Itabaiana, Valdemar Azevedo, e um grupo de quatro produtores rurais.

“Com a crise no mercado, nós estamos buscando alternativas junto a Federação e também a Confederação para encontrar oportunidades de exportação. Esperamos que Mário Borba possa conduzir esse acesso a mercados internacionais junto com a equipe da CNA”, explicou Azevedo.

mario borba camarao
Mário Borba, presidente do Sistema Faepa/Senar-PB

Durante a reunião, os produtores também relataram a indefinição de aspectos normativos do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA) e do Serviço de Inspeção Estadual (SIE) na Paraíba, o que dificulta, e às vezes impede, a venda de camarão para outros estados.

Por isso, foi agendado um novo encontro, dessa vez virtual, para próxima sexta-feira (03), no qual serão discutidos os temas relativos a sanidade, a exemplo da implementação da Guia de Transporte Animal virtual, a GTA eletrônica.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br

Fonte: CNA Brasil

Mais Notícias em Agronegócio

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes