Governo do presidente Jair Bolsonaro completa 500 dias nesta sexta-feira (15)

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
.

O Governo do presidente Jair Bolsonaro completa nesta sexta-feira (15) a marca de 500 dias com foco nas ações de enfrentamento ao coronavírus. 

No setor agropecuário, uma das ações foi impedir o desabastecimento de alimentos durante a pandemia. Graças a um esforço conjunto do Governo Federal, os alimentos e outros bens têm chegado às prateleiras e a cadeia produtiva agropecuária continua em atividade. O Governo Federal também anunciou um pacote de medidas econômicas para minimizar as dificuldades enfrentadas pelos produtores rurais devido à pandemia, como prorrogação de financiamentos e linhas de crédito para os setores mais afetados.

Neste período, a agropecuária brasileira continua ganhando espaço no mercado internacional ao mesmo tempo em que garante o abastecimento interno durante a pandemia, com uma safra recorde de grãos estimada em mais de 251 milhões de toneladas. O mês de março foi marcado pela abertura de novos mercados para os produtos nacionais e ampliação das vendas externas.

Como resultado desse esforço, a produção agropecuária brasileira deve atingir novo recorde. O Valor da Produção Agropecuária (VBP) para 2020, estimado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para 2020 com base nas atualizações de abril, indica que a produção agropecuária deve alcançar R$ 697 bilhões, alta de 8,6% em relação ao ano passado. O maior valor obtido nos últimos 31 anos.

A Casa Civil da Presidência da República coordena o Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid-19, instituído em março e que atua no planejamento das ações interministeriais com o objetivo de dar pronta-resposta às necessidades da população impactada pelo coronavírus. O balanço com as medidas anunciadas pelos Ministérios e órgãos federais está disponível no Gov.br.

>> Veja aqui as ações desenvolvidas nos 500 dias

Informações à imprensa
[email protected]

Mais Notícias em Agronegócio

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área para comentários
Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes