Inscrição do Concurso Agrinho termina dia 15 de setembro

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Inscrição do Concurso Agrinho termina dia 15 de setembro


Os alunos e professores das redes pública e privada do Paraná têm até o dia 15 de setembro para efetivar a inscrição na edição 2021 do Concurso Agrinho. O processo de envio dos trabalhos, no formato online, deve ser realizado pelo site (link disponível aqui). No mesmo endereço é possível acessar o regulamento da premiação. Neste ano, o programa do Sistema FAEP/SENAR-PR traz o tema “Do campo à cidade: saúde é prioridade”.

O Concurso Agrinho é voltado para alunos de diversas idades, além dos estudantes especiais. Na categoria Desenho, alunos das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), classes especiais e 1º ano do Ensino Fundamental podem participar. Já a categoria Redação está aberta para alunos do Ensino Fundamental I e II; Ensino Fundamental II e Ensino Médio, ambos pelo Sistema Redação Paraná; e Apaes, pela Educação de Jovens e Adultos (EJA) e 1º e 2º ciclo da Educação Especial.

Nessas categorias, a classificação será estadual, com premiação até o terceiro lugar, sem divisão entre escolas das redes pública e particular. Nas categorias Desenho e Redação, os professores e alunos premiados receberão notebook (1º lugar), tablet (2º lugar) e smartphone (3º lugar). Na Experiência Pedagógica, os prêmios serão um projetor multimídia e um notebook (1º lugar), um notebook e um fone com microfone (2º lugar) e um smartphone e um fone com microfone (3º lugar).

Ainda, na categoria Escola Agrinho, serão distribuídos 15 computadores e um projetor multimídia para a entidade de ensino classificada em primeiro lugar, enquanto o responsável pelo relato será premiado com um notebook e um smartphone. A escola na segunda colocação receberá 12 computadores e um projetor multimídia, e o responsável, um notebook. Para a terceira classificada, serão 10 computadores e um projetor multimídia, e, para o responsável pelo relato, um smartphone.

Inscrição

Para inscrever o trabalho, o professor responsável deve acessar o site para realizar o cadastro. Caso o docente já tenha participado do concurso no ano passado, basta realizar o login utilizando endereço de e-mail e senha. Caso o professor não se lembre da senha cadastrada, é possível solicitar a redefinição por meio do botão “Esqueci minha senha”. Um link será enviado para o endereço de e-mail previamente cadastrado.

Após o cadastro, o professor deve preencher um formulário com os dados do município, escola, nomes do professor, aluno e diretor, ano escolar e turma. Depois do preenchimento correto dos campos do formulário, o documento deve ser impresso para, na sequência, ser realizada a coleta de assinaturas necessárias.

O último passo é fazer upload do trabalho junto do formulário assinado. Para o relatório Escola Agrinho, é necessário que o formulário de inscrição seja assinado pelo diretor da instituição de ensino. Na categoria Experiência Pedagógica, o documento deve ser assinado pelo professor responsável pelo trabalho a ser enviado. Todos os materiais (trabalho e formulário assinado) devem ser enviados em formato PDF.

Nas categorias Desenho e Redação, podem ser enviados apenas um trabalho por turma. Caso seja inscrito mais de um trabalho por turma do mesmo ano escolar, todos serão desclassificados.

Banca e premiação

Quando encerrar as inscrições, a banca avaliadora do concurso vai realizar uma triagem para validação da documentação recebida. Em seguida, os trabalhos serão encaminhados para uma banca composta por três especialistas, responsáveis pela avaliação e pelo lançamento das notas. Os professores podem acompanhar o andamento dos trabalhos pelo mesmo site onde foi realizada a inscrição.

A premiação está marcada para o dia 18 de novembro, no formato online.

Fonte: CNA Brasil

Mais Notícias em Agronegócio

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes