Instituições preveem mais de 600 treinamentos para as próximas semanas

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Instituições preveem mais de 600 treinamentos para as próximas semanas


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e Sindicatos Rurais do estado estimam que até o fim de setembro sejam realizadas mais de 620 ações educacionais. Dentre elas estão treinamentos pontuais, cursos que fazem parte de sequências de capacitações, palestras, dentre outros.

Uma das qualificações é a Aprendizagem em Mecanização Agrícola. Ela é uma série de módulos que ensinam sobre gestão empreendedora, comunicação oral e escrita, manutenção de máquinas, aplicação de agrotóxicos etc. O foco são jovens aprendizes de empresas e propriedades rurais com o objetivo de capacitá-los em várias habilidades relacionadas ao setor rural e mercado de trabalho. Neste mês ocorrem módulos em Primavera do Leste e Nova Mutum.

Outro curso dividido por módulos é o de Mecânico de Tratores que está acontecendo em Poxoréu e Carlinda. Os participantes aprendem desde a introdução a mecânica, sistemas de funcionamento do motor, ajuste técnico do motor – montagem e desmontagem.

Para o público feminino, existe o Programa Mulheres em Campo. Em setembro, ele é realizado em São Pedro da Cipa, Juscimeira e Santa Cruz do Xingu. As mulheres aprendem sobre custos de produção, indicadores de viabilidade e comercialização. Elas ainda têm a possibilidade de aplicar os conhecimentos na prática por meio de uma feira em que comercializam os produtos que já empreendem.

Ainda em 2021 – Até o final do ano mais de dois mil eventos estão planejados, nas mais diversas cidades mato-grossenses. A meta para 2022 é que sejam realizados 10 mil treinamentos no estado.

Fonte: CNA Brasil

Mais Notícias em Agronegócio

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes