Search
Close this search box.

Mato Grosso: abates de bovinos recuam em agosto

Compartilhe

Foto:

Em agosto deste ano Mato Grosso abateu 454,67 mil cabeças de bovinos, volume inferior ao obtido em julho. Segundo os dados do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), a utilização frigorífica real, operacional e total recuaram no estado.

Em agosto de 2022, a utilização real informada pelos frigoríficos registrou recuo de 3,04 pontos percentuais frente a julho de 2022, com o indicador fechando em 82,7%. Dessa mesma forma, a utilização total também apresentou recuo, mas de apenas 2,00 pontos percentuais no período, ficando em 51,18%. Já a utilização operacional, apresentou maior redução, com queda de 8,94 pontos percentuais ante julho deste ano e fechou na média de 60,60%. O resultado foi influenciado pelo fechamento de uma planta frigorífica na região noroeste do estado. 

De modo geral, para setembro as expectativas apontam para uma menor oferta de animais terminados diante da seca, o que tende a diminuir o volume dos abates totais, impactando na ociosidade industrial de Mato Grosso

Fonte: AgroPlus

Compartilhe!

PUBLICIDADE