Núcleo avançado de capacitação de Carlinda está entre os que mais realizaram cursos em 2021

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Núcleo avançado de capacitação de Carlinda está entre os que mais realizaram cursos em 2021


O Sindicato Rural de Carlinda encerrou 2021 com a inauguração do Centro de Atendimento ao Produtor (CAP) e a posse da nova diretoria. Para 2022 já tem programado em torno de 50 cursos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). A maioria deve acontecer no Núcleo Avançado de Capacitação (NAC).

O presidente empossado, Nelson Obuti conta que neste ano será realizado o Mulheres em Campo e o Inclusão digital rural intermediário e o avançado. “São cursos modulares. O povo tem procurado bastante. Também teremos cursos para o setor de máquinas e implementos agrícolas e de beneficiamento de alimentos”, destaca Obuti.

Tanto a presidente que deixou o cargo, Lucinei Buch Médici, quanto Nelson Obuti enfatizam a importância da parceria entre Sindicato Rural e Senar-MT. “É um parceiro primordial quando o assunto é capacitação e qualificação do homem do campo”, destaca Lucinei que nesta gestão é vice-presidente do Sindicato.

Para ela, o Senar-MT é uma extensão da Famato. “Tanto o trabalho teórico quanto o prático destas entidades são primordiais para o desenvolvimento do agronegócio, capacitação e motivação para o produtor escolher os melhores caminhos com mais rentabilidade e sustentabilidade”.

Nelson Obuti destaca que o Senar-MT sempre foi parceiro do Sindicato Rural. “Já fomos premiados com o troféu de mobilização e queremos ampliar cada vez mais o número de cursos e o atendimento ao produtor rural do nosso município, levando conhecimento e informação”.

O superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, conhecido como Chico da Pauliceia conta que o NAC do Sindicato Rural de Carlinda esteve entre os que mais realizaram cursos, ao longo de 2021. “Tenho certeza que o trabalho deste Sindicato continuará sendo destaque. Porque há união entre os líderes”.

Ao todo foram mais de 200 eventos educacionais realizados pelo Sindicato Rural de Carlinda em parceria com o Senar-MT no ano passado. Ao todo foram treinadas mais de duas mil pessoas.

Fonte: CNA Brasil

Mais Notícias em Agronegócio

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes