Parceria capacita profissionais para atuarem na vacinação contra Brucelose em Feliz Natal

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Parceria capacita profissionais para atuarem na vacinação contra Brucelose em Feliz Natal


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com Sindicato Rural de Feliz Natal, Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) e Secretaria de Agricultura capacitou treze pessoas em Feliz Natal. O objetivo é preparar os profissionais para atuarem na vacinação contra brucelose no município.

Além do curso de vacinação, esta parceria garante a realização de mais três treinamentos até o final de julho. Estão inclusos nesta lista o treinamento de Classificação de Grãos soja e milho, Operação de Trator Agrícolas e Operação de colheitadeira de grãos.

O Estado de Mato Grosso está em campanha contra a Brucelose e o Indea-MT está incentivando a realização de cursos para a capacitação de profissionais no preenchimento dos pré-requisitos para o credenciamento de vacinadores diante de médicos veterinários.

Para se tornar um vacinador é obrigatório a realização do treinamento através do Senar-MT. Somente a instituição está disponibilizando treinamentos para credenciar vacinadores.

Todos os cursos são certificados e reconhecidos pelo MEC e os interessados deverão ligar nos telefones: (66) 99683-1430, (66) 99610-2035, ou procurar a Secretaria de Agricultura ou o Sindicato Rural para realizar a inscrição.

Fonte: CNA Brasil

Mais Notícias em Agronegócio

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes